Feira da Cereja na Vila do Ferro, 4 a 6 de Junho

Vai-se realizar no dia 4, 5, e 6 de Junho mais uma Feira da Cereja, uma grande Festa que é realizada na nossa Vila do Ferro, este Ano pela 4ª vez.
Aqui fica o cartaz.



IN: http://www.freguesiadoferro.blogspot.com/
A Junta de Freguesia do Ferro irá realizar de 4 a 6 de Junho,mais uma edição da Feira Agrícola/Feira da Cereja, evento que tem marcado o concelho de forma indiscutível, pois, para além da participação de dezenas de produtores agrícolas e expositores, dos inúmeros artesãos, instituições e associações, mobiliza milhares de visitantes de diversos pontos do país, ávidos de provar e adquirir a cereja de grande qualidade produzida na freguesia.
De base rural, esta feira não se esgota nos produtos agrícolas da época, pois, inclui um vasto reportório cultural no qual se contam as actuações de bombos, ranchos, grupos de dança e de grupos musicais.
Este ano, a integrada na Feira da Cereja, será recriada uma "Feira Antiga" a qual contará com a participação de artesãos que nos irão mostrar como era uma Feira há séculos atrás, e que certamente, constituirá mais um pólo de interesse para quem a visitar.
A já tradicional garraiada irá realizar-se, no sábado de tarde, mobilizando certamente numerosos curiosos e corajosos, que enfrentam os bravos animais que saem ao recinto. No domingo de manhã, realizar-se-á o passeio equestre que contará com a presença de diversos apaixonados dos cavalos e da arte equestre.
As exposições de artesanato, automóveis, motas e veículos todo-o-terreno, bem como de tractores e maquinaria agrícola, contribuem para dar uma dinâmica muito própria e característica a este evento, no qual os visitantes poderão encontrar um pouco de tudo: boa
gastronomia, produtos agrícolas, pão, enchidos e queijos, peças de artesanato diverso, roupas, sapatos, etc.
Porque um evento deste género tem um destaque significativo não apenas a nível local, a Junta de Freguesia do Ferro tem sempre uma atenção especial para as instituições de cariz social que desejam estar presentes, como forma de as ajudar na dinamização essencial à captação de recursos.
Para o Presidente Paulo Tourais, esta feira tem o seu lugar assegurado como um dos eventos marcantes a nível do distrito, pois procura contribuir para a dinamização da economia local e regional, divulgando os bons produtos agrícolas da freguesia e do concelho, como forma de promover as trocas comerciais.
Este ano, a Feira Agrícola/Feira da Cereja, irá sofrer uma remodelação a nível do seu espaço físico pelo que estão reunidas todas as condições para que os visitantes passem momentos muito agradáveis , neste certame dedicado ao mundo rural e à cereja, no qual, mais uma vez a entrada é gratuita.


Vai ser uma Grande Festa na nossa Vila do Ferro. Nas Edições anteriores foi assim:

Feira da Cereja 2007… ver aqui tudo.
Vídeo da Garraiada 2007:


Feira da Cereja 2008… ver aqui. tudo.
Reportagem Feita pela RTP:


Video da Garraiada 2008:


Feira da Cereja 2009… ver aqui.


Este Ano, pela 4ª Vez, a Vila do Ferro vai ser a Capital da Cereja, da Agricultura, da Musica Cultural Portuguesa, Bombos, Rancho, do artesanato, vai ser a Capital da Festa. Apareçam, venham divertir-se.



Programa da Feira da Cereja na Vila do Ferro… ver aqui.

Comentários

As publicações mais vistas

Homenagem ao grande Bruno que partiu…

Cogumelos (ou tortulhos, como em algumas zonas lhe chamam).

A Gastronomia na Vila do Ferro