Limpar Portugal, Limpar Ferro 2012

Como aconteceu em 2010 (ver este aqui), este Ano a Vila do Ferro irá outra vez participar no ”Limpar Portugal. Esta iniciativa partiu de um projecto desenvolvido na Estónia em 2008, rapidamente um grupo de amigos Portugueses decidiu colocar "Mãos à Obra" e propor "vamos limpar a floresta portuguesa num só dia". Este movimento cívico, designado Limpar Portugal, foi crescendo, contando já com inúmeros voluntários e tem vindo a mobilizar a sociedade civil para um problema que é de todos: a limpeza da floresta. Cobrindo todo o país, foram criados a nível local, diversos grupos de trabalho, como por exemplo”Limpar Covilhã”, que se coordenam para divulgar o projecto e para, no próximo dia 24 de Março, "metendo Mãos à Obra", passarem o dia a limpar a floresta.

No Ano de 2010 a Vila do Ferro ajudou, com um grande grupo de Ferrenses limpou-se alguns locais onde havia lixo, desde pneus a sofás, tudo se apanhou, mas o mais importante é a divulgação e a sensibilização para este problema, que é a colocação de lixo nas zonas verdes, nas matas do nosso Mundo. Não podemos deixar que isto suceda, porque a floresta é o coração do Mundo, se poluirmos o coração estamos a matar o Mundo aos poucos, por isso, dia 24 de Março vamos Limpar Portugal, vamos limpar a nossa Vila do Ferro.

Para que possamos participar nesta sensibilização, além de disponibilidade para o dia 24 de Março, além de boa disposição, é necessário uma inscrição para que seja feito um seguro, no caso de algo acontecer, por isso, a todos os interessados, enviem para o e-mail da Junta de Freguesia, jf-ferro@sapo.pt, os seguintes dados: Nome, Numero do Cartão do Cidadão ou BI, Numero de Contribuinte, Idade, Data de Nascimento, Telemóvel, E-mail, e Disponibilidade (de manhã, de tarde ou todo o dia).
Contamos com todos para este projecto, junta-te a nós, vamos lutar para que possamos viver num Mundo melhor.


Antes do dia 24 de Março, temos que sinalizar os locais de Lixo, por isso, já neste Sábado dia 25 o Grupo de BTT do Grupo de Jovens e Amigos do Ferro “AJF Sobre Rodas” vai fazer um passeio para sinalizar os locais de Lixo a serem limpos no dia 24. A concentração será no Largo do Cilindro às 14 horas, e estamos á espera não só de pessoas de bicicleta como também a pé, vamos passear a nossa Freguesia e ao mesmo tempo sinalizar os pontos críticos para o dia 24 de Março.

Contamos com todos para o “Limpar Portugal, Limpar Vila do Ferro 2012”, por isso, inscreva-se por causa do seguro, e venha no dia 24 de Março realizar uma iniciativa para bem de todos nós.

www.amoportugal.org
www.limparcovilha2012.blogspot.com
www.facebook.com/limparcovilha2012
jf-ferro@sapo.pt

Comentários

danitri.® disse…
Limpar Ferro 2012, reconhecimento das zonas de lixo.

Foi este Sábado que o Grupo de BTT AJF Sobre Rodas fez o reconhecimento das zonas de lixo, que vão ser limpas dia 24 de Março em mais uma iniciativa de “Limpar Portugal”.
Foram feitos 25km na zona baixa da Freguesia do Ferro, Poço Frio, Freixo, Alvares, Charneca, Amieiro Longo, Quinta de Madeira, Quinta de Seves, Monte Serrano, onde foram encontrados alguns locais de lixo, pequenos detritos de lixo, não lixo industrial como foi apanhado no “Limpar Ferro 2010”. Alguns locais de lixo encontrados fazem parte de pontos de grande interesse da nossa Freguesia, um deles, as sepulturas romanas em Alvares.
Depois de levantadas as coordenadas desses locais, o próximo passo é limpar, e é isso que vai ser feito dia 24 de Março, por isso, aceda ao post abaixo, leia, e inscreva-se nesta iniciativa de sensibilização de não poluirmos a mancha verde do nosso Mundo, mais concretamente da nossa Vila do Ferro.
Ver mais em http://grupoajf.blogspot.com/
danitri.® disse…
Saída de Campo para localizar lixeiras, “Limpar Portugal, Limpar Vila do Ferro 2012”
http://grupoajf.blogspot.com/
No próximo Domingo o Grupo AJF irá realizar mais uma saída de campo para localizar lixo na nossa Freguesia, para que depois seja limpo dia 24 no projecto “Limpar Portugal 2012”.
Ver mais no Blogue do Grupo AJF.

As publicações mais vistas

Homenagem ao grande Bruno que partiu…

Cogumelos (ou tortulhos, como em algumas zonas lhe chamam).

A Gastronomia na Vila do Ferro