Assim não.

Esta foto foi tirada hoje, Domingo dia 30 de Outubro, numa das Ruas mais movimentadas da nossa Vila do Ferro, para quem não está a ver onde fica, é na Estrada Principal, junto ao Jardim, à paragem do autocarro, na ligação de mais duas Ruas importantes da nossa Terra. Tinha que aqui publicar esta foto, porque as mentalidades, a maneira de pensar e agir, tem que mudar na cabeça de certas pessoas, que agem conscientemente, porque isto não se faz, assim não.
Está um saco de lixo no chão, aberto por algum animal que o rasgou e o espalhou, saco de lixo deixado junto ao contentor por alguém que não o abriu para o deixar lá dentro, e não, o contentor não estava cheio. Com isto, um animal, irracional (que não pensa), foi e abriu o saco e deixou-o no estado como se vê na foto, e como muita gente viu e há-de ver, visto que isto aconteceu a um fim-de-semana, visto que estamos perto do feriado de todos os santos, visto que é um local onde muita gente do Ferro, e não só, passam ali para casa, para povos vizinhos, e para nos visitarem. Os sacos do Lixo é para se depositarem nos contentores, e não deixa-los assim na rua.
Assim não, isto não se faz, é triste porque dá mau aspeto à nossa Vila do Ferro, a nós Ferrenses, é perigoso para a nossa saúde, é uma coisa que não pode acontecer nos dias de hoje, e certas pessoas tem que pensar mais num conjunto que somos, e não só olhar para o umbigo delas.

Outro ponto que já agora foco nesta foto é que, ou a nossa Vila produz demasiado cartão para colocar no papelão, ou então o camião do papelão já há muito tempo que não se aqui desloca, visto que o ecoponto azul está cheio.

Comentários

As publicações mais vistas

Homenagem ao grande Bruno que partiu…

Cogumelos (ou tortulhos, como em algumas zonas lhe chamam).

A Gastronomia na Vila do Ferro