XV Festival Nacional de Folclore Rancho da A. S. C. M. do Ferro.

Realizou-se no passado fim-de-semana a 15ª Edição do Festival de Folclore do Rancho da Associação do Sagrado Coração de Maria do Ferro.
Festival que contou com três dias de Festa, onde sexta-feira dia 5 um baile abrilhantado pelo Organista Tó Pinto fez a abertura do fim-de-semana festivo, com quermesse, bar, e mesas para aqueles que queriam estar mais cómodos, durou ate de madrugada, apesar de uma temperatura não muito habitual para uma noite de Verão.
No Sábado dia 6 foi o dia propriamente dito do Festival, contando com 6 grupos de Ranchos e Bombos; Grupo de Bombos da A. S. C. M. do Ferro, Rancho Folclórico da A. S. C. M. do Ferro, Rancho Folclórico D´Alegria (Vila Meâ, Nelas), Rancho Folclórico de Matela (Penalva do Castelo), Grupo de Danças e Cantares de Vila do Carvalho e o Rancho Folclórico da Borralheira (Teixoso). Depois do jantar com todos os Grupos participantes, realizou-se o desfile pelas Ruas do Ferro, com o Grupo de Bombos a “abrirem caminho”, mostrando ao povo da nossa Vila todos os Grupos e Ranchos que iam participar neste Festival.
Pelas 22 horas o Festival começou, fazendo as delicias de quem gosta de ver Folclore, de quem gosta desta tradição que nunca deve acabar. Com serviço de bar, porco no espeto, muita animação, muita gente, foi assim que o Festival lá ia prosseguindo, acabando com cada um dos Ranchos se despedindo até uma próxima.
Domingo dia 7 mais um Baile desta vez abrilhantado pelo Organista Fernando Ramos, que levou para junto do Palco muitos a fazerem um jeito ao pezinho, dançando e saltando, até de madrugada.
E foi assim que mais um Festival organizado pelo Rancho Folclórico da Associação do S. C. M. do Ferro se realizou, um Festival com três dias de Festa, um Festival com uma tradição, o Rancho Folclórico, que nunca deveria acabar, um tradição, uma cultura que nunca deve chegar ao fim, e é com o trabalho e organização como a do Rancho da Associação que isso nunca deve acontecer, por isso, estão todos de Parabéns.
Comentários