Lançamento do Livro “Ferro, Retratos de Vidas”, por João Xavier e Zeca Elias.

Foi ontem, na Casa do Povo do Ferro, o lançamento do Livro escrito pelos nossos conterrâneos João Xavier e Zeca Elias. Numa mesa composta pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia do Ferro Paulo Tourais, pelo Sr. Prior Manuel Domingos, pelo Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia Jorge Pombo, e pelos Senhores Escritores João Xavier e Zeca Elias.
O primeiro elemento da mesa a ter a palavra foi o Sr. Presidente das Junta, depois o Sr. Pior, que falaram sobre o Livro, a nossa Terra, fizeram um apreço ao Livro, elogiando os autores e congratulando-os pelo excelente trabalho.
.
.
Depois falaram os autores, primeiro o Sr. Xavier, que falou sobre o Livro, sobre como o Livro é dividido em vários tópicos, explicando e falando sobre eles. Depois o Sr. Zeca falou sobre a história deles, dos autores do livro, num discurso muito alegre, como caracteriza o Sr. Zeca Elias, contou aos presentes um pouco da vida dos autores do livro “Ferro, Retratos de Vidas”.
No fim, a Junta de Freguesia serviu um “Porto de Honra”, e os autores deram autógrafos ao Livro, que estava á venda no local.
.
.
O Livro em si, é uma excelente Obra, um excelente trabalho realizado, conta com textos publicados no jornal “O Zêzere”, Jornal da nossa Terra, que foram escritos ao longo de 15 anos pelo Sr. Xavier e Sr. Zeca. È um excelente Livro da nossa Vila, muito bom em material fotográfico, antigo e recente, muito bom em histórias da nossa Terra, é um Livro que todos os Ferrenses devem ter por casa, e é um Livro que todos que queiram conhecer a nossa Vila do Ferro devem adquirir.
.
Parabéns aos autores pela excelente Obra realizada, mais uma na nossa Vila do Ferro.
.

Comentários

As publicações mais vistas

Homenagem ao grande Bruno que partiu…

Cogumelos (ou tortulhos, como em algumas zonas lhe chamam).

A Gastronomia na Vila do Ferro