Feira da Cereja na Vila do Ferro 2010

Realizou-se no fim-de-semana passado a já conhecida Feira da Cereja na Vila do Ferro. Feira, Festa, Musica, Cereja, Artesanato, Produtos Agrícolas, Rancho Folclórico, Tunas Académicas, Passeio Equestre, Festival de Bombos, etc, foi o que a Feira da Cereja trouxe nestes dias á Vila do Ferro.
.
A Feira abriu na Sexta Feira, com algumas bancas, de artesanato, de grupos e associações, etc, e abriu também com um Grupo de Musica a abrilhantar um excelente Baile. No intervalo do Baile, um ilusionista deliciou toda a gente, muito mais as crianças.
.
Já no Sábado a Feira abriu portas ás 14h, alguma gente deslocou-se ao recinto ainda antes para almoçar, outras circulavam pela Feira, vendo as bancas, comprando cereja, vendo os animais no parque de gado, etc. Por volta das 15h o Grupo de Dança do Rodrigo fez um pequeno espectáculo. Às 17h começou a garraiada, onde os mais corajosos puderam “brincar” um pouco com as “feras”. Na parte da noite, entraram em palco o Rancho Folclórico “Os Camponeses” do Ferro, e as Tunas Académicas “DESERTUNA” e “Já Bubi tou c´m os copos”.
.
.
No Domingo a Feira abriu às 10h, começando com o Passeio Equestre realizado pela Serra do Ferro, passando pelas Ruas principais da Vila, percorrendo a parte baixa do Povo, e acabando na Feira.
Na parte da tarde decorreu uma pequena actuação de acordeão, com o já conhecido jovem acordeonista da nossa Terra, depois decorreu o Festival de Bombos organizado pelo Grupo de Bombos da Associação do Sagrado Coração de Maria do Ferro. Deslocaram-se á nossa Terra vários Grupos de Bombos, entre os quais, Grupo de Bombos dos Vales do Rio, Grupo de Bombos dos Três Povos, Grupo de Bombos do Paul, Grupo de Bombos da Coutada, etc. Enquanto os Bombos se deslocavam pelas Ruas da nossa Terra, a Feira enchia-se de gente vinda de fora, quando todos os Grupos de Bombos chegaram ao recinto da Feira, fizeram uma actuação com todos em conjunto, terminado por uma actuação do Grupo da “casa”, e depois a saída para o Jantar, e posterior entrega de lembranças aos Grupos de Bombos.
Com isto, a Feira da Cereja 2010 terminou, a Cereja em conjunto com tudo o resto, fez com que muita gente se desloca-se á Vila do Ferro. Parabéns á organização, Junta de Freguesia do Ferro, a todos os que trabalharam em prol desta Feira, e que a próxima Edição seja concretizada, não se deve perder um certame que tão bom nome dá á nossa Terra.
Para verem todas as Fotos da Feira, das bancas, do Rancho, das Tunas, do Passeio Equestre, do Festival de Bombos, etc, vejam o video seguinte;

Comentários

disse…
Lamento, que não se verifique um registo escrito ou fotográfico neste blogue, da actuação do Grupo de Danças e Cantares da Escola Secundária Campos Melo no dia 5 pelas 16h, que apesar do calor intenso que se fazia sentir foi com muito gosto que aceitou o convite e participou com satisfação e profissionalismo neste evento.
danitri.® disse…
Lamento esta falta minha, mas, aqui o reporter, com certeza andava muito atarefado nessa altura. Fica aqui o seu registo. Agradeço como Ferrense a Vossa presença na Feira da Cereja.

As publicações mais vistas

Homenagem ao grande Bruno que partiu…

Cogumelos (ou tortulhos, como em algumas zonas lhe chamam).

A Gastronomia na Vila do Ferro