Antigo Sanatório – Serra da Estrela.

Achei tão bom este Vídeo, que decidi colocar aqui no Blogue da nossa Vila. É um óptimo documentário académico realizado por Carlos Reis, Rui Lucas, Pedro Antunes, Sara Fernandes e Hugo Duarte, da Escola de Castelo Branco, ESART (Escola Superior de Artes Aplicativas).
É um documentário sobre a História do antigo Sanatório, passado, presente e futuro. Edifício tão emblemático e histórico que é realmente uma pena vê-lo assim, parado, quase destruído, e que se ninguém intervir, destruir-se-á, e assim perder-se um edifício fantástico, e uma história magnífica que passou por lá.
Vejam o Video, vale a pena.

sanatorio covilha from carlos reis on Vimeo.



Este é um post que directamente não esta relacionado com a Vila do Ferro, mas, achei tão bom o Vídeo, e pode ser que algum Ferrense tenha uma história para contar do antigo Sanatório.

Comentários

Unknown disse…
Foi um colega meu que fez xD..
Tá muito bom sim Sr.
danitri.® disse…
Foi?
xD.
Está de parabens entao.. tá fantastico.
Excelente documentário! Conheço muito bem o espaço pois fui lá já por diversas vezes fotografá-lo e fiquei com um nó na garganta com as imagens antigas que descobriram dos sítios que me são perfeitamente familiares... Parabéns! Esperemos que este pequeno (grande) trabalho possa servir para alertar algumas consciências mais distraídas...
Just Me disse…
Alguem me pode dizer o nome da música incorporada no video (piano) e o documentário está agradável,andava eu a procurar informações sobre o antigo Sanatorio e algumas duvidas ficaram esclarecidas.

As publicações mais vistas

Homenagem ao grande Bruno que partiu…

Cogumelos (ou tortulhos, como em algumas zonas lhe chamam).

A Gastronomia na Vila do Ferro