Limites Ferro Peraboa, a verdade.

Para dar, de uma certa forma, continuação ao 1º Post dos limites de Ferro – Peraboa, decidi lançar este segundo, mostrado algumas imagens, onde se prova, onde se mostra, onde é realmente as partilhas entre as Freguesias de Ferro, e Peraboa.
Todas as imagens a que eu visionei, fruto de uma excelente ajuda de um cidadão Ferrense, que já trabalhou nesta matéria, e ao qual eu agradeço, e fruto de uma pesquisa exaustiva na Internet, eu não encontrei nenhuma imagem onde demonstra que os Limites entre Ferro e Peraboa são como indica a placa, avisando do começo da Freguesia de Peraboa, que está ao Poço Frio. As 3 imagens que eu aqui exponho, comprovam o que toda a População Ferrense diz, e deitam abaixo qualquer duvida que exista sobre esta situação, demonstrando que a Junta de Freguesia de Peraboa está totalmente errada sobre esta matéria.

(Cliquem nas imagens para aumentar)

Esta primeira imagem foi retirada do Livro “Ferro, Cova da Beira”, de autoria da Ferrense Maria da Ascensão Rodrigues, a “nossa” Mariazinha.




Esta é de uma imagem de uma planta da Divisão de Freguesias, da Câmara Municipal da Covilhã.



Esta terceira imagem é de uma página da Internet do Ministério das Finanças, onde se pode visionar perfeitamente onde é a partilha entre Ferro e Peraboa. Esta imagem mostra a Estrada, Ponte Pedrinha – Ferro – Peraboa, e a Estrada de Alvares, onde o encontro das duas é o sitio chamado de Poço Frio, onde está a placa de aviso do começo da Freguesia de Peraboa, mas como é demonstrado por esta imagem, essa placa está totalmente errada.
Como se mostra nesta imagem, o limite entre Ferro e Peraboa é no Ribeiro de Cavaco, antes das Bombas de Gasolina, que depois assim continuará até ao Rio Zêzere. Assim a imagem o prova, assim os Ferrenses mais antigos o contam.

Sou um simples cidadão Ferrense que gostaria que a verdade fosse reposta, porque como se pode comprovar por estas imagens, algumas já com algum tempo, a placa que está ao Poço Frio, e o que é dito pela Junta de Freguesia de Peraboa, esta totalmente errado.

Torno a dizer, quero simplesmente a verdade, não me compreendam mal, eu não tenho nada contra a Freguesia de Peraboa, não tenho nada contra os cidadãos de Peraboa, quero simplesmente que uma coisa que já existia á tanto tempo, seja reposta como era.

Comentários

As publicações mais vistas

Homenagem ao grande Bruno que partiu…

Cogumelos (ou tortulhos, como em algumas zonas lhe chamam).

A Gastronomia na Vila do Ferro