Grupo Coral do Ferro “Cantar Em Sol Maior” edita um CD.

O Grupo Coral que dinamiza as Eucaristias aos Sábados na Vila do Ferro, Grupo “Cantar Em Sol Maior”, fez no passado dia 21 de Setembro 15 anos de existência e para comemorar estes anos de vida lançaram um Álbum com 15 temas que são entoados na Eucaristia.

O grupo “Cantar em Sol Maior” iniciou a sua atividade a 21 de Setembro de 1999 e foram evoluindo sob a orientação de alguns dos seus elementos que receberam formação musical em diversas áreas. Atualmente o grupo constitui-se por vários paroquianos de diversas idades, maioritariamente jovens, 21 elementos que se dedicam essencialmente a atividades de canto religioso na paróquia, dinamizando a Eucaristia do Sábado, participando em festas da Catequese e outras celebrações familiares ou comunitárias. Participam também em alguns festivais locais e até mesmo fora da região, e agora festejando os seus 15 anos lançaram um CD com 15 temas que são entoados na Eucaristia na Igreja da Vila do Ferro. São temas que foram mesmo gravados em algumas dessas Eucaristias, e além do Grupo “Cantar Em Sol Maior” os temas têm participação de toda a comunidade que estava presente.

 

Alguns temas que estão no CD apresentam-se agora a seguir. Foram temas que foram cantados num Encontro Musical que se realizou na Vila do Ferro a 11 de Outubro de 2008. Podem ver mais sobre esse encontro musical clicando aqui.

Este primeiro vídeo é um tema que está neste CD mas não está igual porque aqui foi cantado com um Grupo Coral de Venda Nova.

A seguir dois vídeos deste Grupo Coral da Vila do Ferro, mas que não estão neste CD lançado.


Este CD pode ser para já adquirido de duas formas; ou após a Eucaristia de Sábado na Igreja do Ferro, ou indo aos ensaios do Grupo Coral que são num edifício junto á torre da Igreja. Podem ainda contactar o Grupo através do seguinte e-mail; cantaremsolmaior@hotmail.com e visitar o site do Grupo; http://cantaremsolmaior.pt.la/
 


Comentários

Bem-haja pela divulgação!

As publicações mais vistas

Homenagem ao grande Bruno que partiu…

Cogumelos (ou tortulhos, como em algumas zonas lhe chamam).

A Gastronomia na Vila do Ferro