Feira da Cereja, Feira Agrícola, Vila do Ferro 2014


Realizou-se no passado fim-de-semana, 30, 31 de Maio e 1 de Junho, mais uma edição da Feira da Cereja na Vila do Ferro.

Esta edição contou com muitas surpresas, primeiro o local da Feira que este ano foi realizada por 3 ruas da nossa Terra, Rua Dr. Carlos Coelho desde o inicio da Rua Dn. Zeca Gonçalves até á Igreja, Rua da Igreja até á Casa do Povo e Rua Dn. Zeca Gonçalves desde o inicio com a Rua Dr. Carlos Coelho até á Casa do Povo, para se perceber melhor foi nas duas ruas do Lar, a de cima e a de baixo, e na rua que vai da Casa do povo até á Igreja.

 


Mesmo sendo nas ruas esta edição da Feira da Cereja contou ainda com a garraiada que foi realizada no mesmo local junto ao Jardim, alem disso a Feira contou com muitas barraquinhas a venderem cereja, claro, muitas barraquinhas de artesanato, venda de licores de cereja, pasteis de cereja, etc.

Na sexta feira á noite a Feira foi abrilhantada com várias Tunas Académicas que tocaram pelas três ruas e animaram toda a Feira e os seus visitantes.



No Sábado houve a garraiada á tarde e á noite um grupo de cantares constituído pelo Sr. Maurício que animou o publico num pequeno palco junto á Igreja, depois mais á noite houve o arraial tradicional no palco junto ao Pavilhão. Houve ainda muita animação pelas ruas, atuação do Rancho, dos Bombos, etc.

Na tarde de Sábado A Casa do Ferrador, antiga casa do ferrador do Ferro o Ti Luis Ferrador, fez uma pequena demonstração de um ferrador a ferrar um cavalo.

Esta Casa do Ferrador foi aberta depois de muitas anos fechada e o Grupo AJF (ver mais aqui) fez com que se mostrasse como era a casa de um ferrador antigamente, mostrando os utensílios do ferrador, mostrando a forja, etc, e fazendo a demonstração de um ferrador a ferrar. A Casa do Ferreiro também abriu as suas portas, a casa do Ti Luis Elias também abriu e mostrou aos visitantes da Feira como era a casa de um ferreiro, com a forja, o fole e todos os utensílios de um ferreiro onde o Ti Luis Elias lá forjou e fez muitas enchadas com o qual muitos agricultores da agora Vila do Ferro trabalharam as suas terras.





No Domingo a Feira da Cereja abriu com a Caminha Rota da Cereja, um percurso bonito pelos caminhos e cerejais da nossa Vila, onde quem participou pode vislumbrar as belas vistas que a nossa Freguesia oferece, pode passar pelos belos cerejais e provar as deliciosas cerejas da nossa Terra. Houve também no Domingo de manhã o Passeio Equestre que também foi muito bonito para quem participou, passando durante muito tempo junto ao canal pode-se ver belas vistas para a Serra da Estrela e passar também pelos cerejais da Vila e provar a tão boa cereja que a nossa Terra oferece.

Alem destas iniciativas no Domingo de manhã a Feira contou ainda com a presença de um Passeio de Carros Antigos e também com um Passeio Motard vindos da Covilhã.

No Domingo á tarde e por ser Dia Mundial da Criança a tarde na Feira da Cereja foi inteiramente dedicada ás crianças, com insufláveis, brincadeiras, mauita diversão e muita alegria. Na tarde de Domingo houve também a atuação de Bombos, etc.

 Esta edição da Feira da Cereja da Vila do Ferro contou também com a presença da Confraria da Cereja onde os confrades visitaram a Feira e almoçaram.

Muitas mais coisas se passaram nesta edição inovadora da Feira da Cereja da Vila do Ferro, onde a principal particularidade foi a realização pelas ruas da nossa Freguesia.

Vejam algumas das fotos clicando aqui
cedidas por Margarida Costa e Fernando Fortuna… e esperamos pela próxima edição.


Comentários

As publicações mais vistas

Homenagem ao grande Bruno que partiu…

Cogumelos (ou tortulhos, como em algumas zonas lhe chamam).

A Gastronomia na Vila do Ferro