Feira da Castanha 2011


Realizou-se ontem dia 6 de Novembro, a edição de 2011 da Feira Agrícola/Feira da Castanha a qual, mais uma vez, cumpriu os objectivos que lhe servem de base, pois, apesar dos tempos difíceis que vivemos, os negócios aconteceram e os expositores estavam satisfeitos com o resultado final.
Os bons produtos agrícolas da freguesia; os bolos, pão e doce caseiros; os enchidos e queijos; os vinhos e licores; o mel; os artigos de artesanato diverso e, claro, a castanha, marcaram presença nesta Feira de sabores e aromas outonais, na qual também estiveram presentes diversos feirantes.
A Feira abriu mais uma vez as portas às diversas instituições da freguesia, as quais, para além de divulgarem o trabalho realizado, puderam também, angariar verbas para a prossecução das suas actividades, o que, apesar de não ser tarefa fácil, se revelou um sucesso pois não tiveram mãos a medir para atender todos os que as procuravam.
Este ano, contámos com a presença da RUDE - Associação de Desenvolvimento Rural, que divulgou aos visitantes os projectos que já realizou e os que pretende implementar, através de candidaturas a fundos comunitários.
O já tradicional magusto, acompanhado de jeropiga caseira, realizou-se mais perto do fim da tarde e contou com a presença de inúmeros visitantes, que se deliciaram com a castanha assada na caruma.
As tradições culturais também marcaram presença ao som dos bombos, do rancho e da Fanfarra Cherovia, cuja actuação, que a todos empolgou, foi uma estreia absoluta e marca, certamente, o início das muitas que ocorrerão. Todos estes factores contribuiram, sem dúvida, para que a Feira Agrícola/Feira da Castanha, tenha sido um sucesso.
A Junta de Freguesia agradece a todos, expositores e visitantes, a presença nesta simpática e acolhedora feira que, sem dúvida, marca o calendário dos eventos da região. A todos o nosso bem-haja!

In.: freguesiadoferro.blogspot.com/



Ver todas as fotos da Edição da Feira da Castanha 2011 clicando aqui
Fotos da autoria de Maria Bras e Junta de Freguesia do Ferro.

Comentários

As publicações mais vistas

Homenagem ao grande Bruno que partiu…

Cogumelos (ou tortulhos, como em algumas zonas lhe chamam).

A Gastronomia na Vila do Ferro