SIC, na casa da Srª. Professora Dnª. Mariazinha.

No passado Domingo, a SIC transmitiu no Primeiro Jornal, uma pequena peça sobre a nossa conceituada Srª Professora Dnª Maria de Ascensão Gonçalves Carvalho Rodrigues. Foi uma pequena peça, que retratou, se calhar um bocado mal, a vida da Srª. Professora Dnª. Mariazinha.
Dnª. Mariazinha é considerada por todos, desta nossa Vila do Ferro, e não só, como uma conceituada escritora, tendo já publicado vários livros, sobre a nossa Terra, mas também sobre toda a Região a que a Vila do Ferro está inserida. Livros como “Ferro, Cova da Beira”, livro com estudos Arqueológicos e Etnográficos da nossa Terra, depois “O Cancioneiro”, com canções narrativas, e outros gêneros poéticos. Isto como exemplo, porque há mais livros, e, como a própria peça o menciona, mais um livro está para vir.
Mas quando digo que a peça retratou, se calhar mal, a vida da Srª Professora, é devido não se ter mencionado mais, sobre a Vida desta Escritora da Vila do Ferro, de não ter mencionado mais sobre os Livros, etc.. tendo se baseado simplesmente num simples ponto.
Para quem não teve a oportunidade de ver esta peça, é só clicar na imagem seguinte, para verem o vídeo:

Comentários

As publicações mais vistas

Homenagem ao grande Bruno que partiu…

Cogumelos (ou tortulhos, como em algumas zonas lhe chamam).

A Gastronomia na Vila do Ferro