Novo Ano... o que se espera?

CRISE
O Novo Ano está ai a chegar, finda o Ano 2008, e começa o Ano de 2009.
Com este Novo Ano, que expectativas se esperam? Fala-se em recessão, em crise, verdadeira crise, um Ano de 2009 muito negro, isto falado por muitos.
Como se pode ler na imprensa, no Distrito de Castelo Branco, neste Novo Ano que começa, espera-se que mais dez fábricas têxteis fechem portas, deixando no desemprego 750 pessoas. Isto só em fábricas têxteis, como por exemplo, a CARVESTE, fábrica de Caria, que, segundo algumas informações, cartas de despedimento já foram enviadas, onde algumas delas chegaram à Vila do Ferro. Nada que não se esperasse, sabe-se que a situação da CARVESTE não é boa já há muito, mas, daí, até se receber a carta fatídica, é uma situação diferente, e constrangedora, onde o futuro se espera nada animador, isto devido a vários factores, que vão dificultar a essas pessoas, a entrada, neste momento, no mercado de trabalho, fazendo com que a nuvem negra do desemprego prevaleça sobre um Novo Ano que agora vai começar, criando assim receios, duvidas, incertezas. Fica o desejo, a esperança, que a situação, que o futuro, não seja tão negro, e que sejam encontradas novas soluções, para todos em geral, mas em particular, para o Povo da Vila do Ferro que recebeu estas cartas.
No geral, no nosso Portugal, fala-se em milhares de despedimentos devido a diversos problemas, como por exemplo, pequenas e médias empresas que têm devidas ao fisco, e que são obrigadas a fechar portas. Fala-se em ajudas por parte do Governo, mas o que é certo, é que se elas existem, não são suficientes.
E é assim que se entra no Ano de 2009, com muitas incertezas do que será o futuro, o que será este Novo Ano. Fica a esperança de uma mudança.
Feliz Ano Novo......

Comentários

As publicações mais vistas

Homenagem ao grande Bruno que partiu…

Cogumelos (ou tortulhos, como em algumas zonas lhe chamam).

A Gastronomia na Vila do Ferro