1º Encontro de Coros da Vila do Ferro

Neste Domingo 13 de Abril, realizou-se aqui na nossa Terra, o I Encontro de Coros da Vila do Ferro, onde compareceram no Salão da Casa do Povo do Ferro, quatro excelentes coros: Coro “Cantar em Sol Maior”, da Vila do Ferro, “Belo Coro” do Tortosendo, Coro da Academia Sénior da Covilhã, e Grupo Coral de Proença-a-Nova. Este foi um evento realizado pela Junta de Freguesia, com apoio da Casa do Povo do Ferro, da Associação do Centro Social do Sagrado Coração de Maria do Ferro, e da Câmara Municipal da Covilhã. Foi um evento muito bom para a nossa Terra, que chamou á Vila do Ferro, gente de outras paragens, e fez ainda com que as gentes desta nossa terrinha, se deslocasse ao Salão da CP do Ferro, e passasse uma tarde de Domingo diferente.
(cliquem nas imagens para aumentar)
O primeiro Grupo a cantar foi o Grupo da Academia Sénior da Covilhã, que fez uma actuação espantosa, e surpreendente. Fez uma actuação baseada em Luis Vaz de Camões, onde representaram a “Trilogia Lírica “Leonor”. Depois cantaram “Os Caminhos do Mar”, “Adiós, pampa mia”, e acabando com “Coro das damas de honor”. O segundo Coro a actuar, foi o Grupo Coral de Proença-a-Nova, que vindo de tão longe, impressionaram o público presente, com uma bela actuação. Cantaram “La Montanara”, “La Tricotea Samartin La vea”, “Ria de Aveiro”, “Moda do Chapéu ao lado”, “Ora Toma”, e no fim, uma bela actuação com “Romarias de Idanha (Srª da Graça e Srª do Almortão)”.
O terceiro Coro, foi o coro da nossa Terra, Grupo “Cantar em Sol Maior”, da Vila do Ferro. Foi uma actuação diferente das actuações dos outros coros, mas uma actuação magnífica. Cantaram “Um Segredo”, “Momentos”, Molda-me” e por ultimo, “Maria” .
Esta ultima actuação do Grupo Coral da nossa Terra, foi gravada em Vídeo, cliquem na imagem seguinte, e vejam a actuação do Grupo Coral da Vila do Ferro “Cantar em Sol Maior”.
No ultimo e quarto Coro, actuaram o Grupo Coral do Tortosendo, “Belo Coro”. Cantaram “Coimbra – Fado”, “Moleirinha – Beira Baixa”, “Morte que Mataste Lira”, “Queda do Império”, “Ode ao Amor”, “Nabuco”, “Acordai”. Foi uma ultima actuação muito boa, a fechar este primeiro Encontro de Coros da Vila do Ferro, em grande.
No fim, despedidas, e agradecimentos, e que para o Ano haja o segundo encontro de Coros da Vila do Ferro.
Parabéns, á Junta de Freguesia do Ferro, pela a organização deste evento, que fez com que a cultura, principalmente da nossa Vila, mas nem só, se tornasse vista por um magnífico, e grandioso, público, que assistiu atentamente a todo o expétaculo, que estes quatro coros realizaram no Salão da Casa do Povo do Ferro. Pena que o Salão fosse tão pequeno, para a tanta gente que queria assistir ao I Encontro de Coros da Vila do Ferro.

Comentários

As publicações mais vistas

Homenagem ao grande Bruno que partiu…

Cogumelos (ou tortulhos, como em algumas zonas lhe chamam).

A Gastronomia na Vila do Ferro